Em 2007, Kaká ganhou o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa, batendo Messi e Cristiano Ronaldo, os outros candidatos ao posto naquele ano. Hoje, o argentino é considerado o favorito para conquistar o título na próxima eleição. Para o brasileiro, as realizações do clube são decisivas para a escolha do melhor do mundo.
"A conquista de melhor jogador depende muito do que você faz no coletivo. Se o Real Madrid tivesse sido campeão, provavelmente o Cristiano teria sido escolhido o melhor do mundo. Para o futebol moderno de hoje, ele é um jogador completo. Mas provavelmente vai ser o Messi outra vez, porque eles ganharam a Champions. Se fosse o Real Madrid o vencedor da Copa dos Campeões , seria o Cristiano", analisou o camisa 8 do time madrileno, em entrevista à TV Bandeirantes.
Messi, eleito o melhor jogador em 2009 e 2010, busca mais um título para igualar-se a Ronaldo e Zidane, com três conquistas, os maiores ganhadores. Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador em 2008, quando o português ainda atuava pelo Manchester United.
Querendo voltar a boa fase que o marcou no Milan, Kaká sonha em voltar a receber o título novamente. "Vou seguir tentando. Se cheguei uma vez em que estavam o Messi e o Cristiano Ronaldo e acabei vencendo, quem sabe não sou eu outra vez?",
Nenhum comentário:
Postar um comentário